fbpx

3 Motivos para você estar perdendo clientes

Descubra por que alguns clientes não contratam você, mesmo quando seu orçamento está bem competitivo ou sua consulta gera resultados incríveis.
3 motivos para estar perdendo clientes e pode ser por seu marketing digital

Existem muitas profissões que exigem um serviço mais personalizado para cada cliente, arquitetos, designers de interiores, médicos, dentistas… e nós aqui de marketing digital também.

Mas e ai, por que alguns clientes não contratam você, mesmo quando seu orçamento está bem competitivo ou o projeto está muito bem elaborado?

Segue uma lista que vai te ajudar a analisar seu projeto antes de apresentar para seu cliente e aumentar suas chances de contratação:

No marketing digital você não pode ser egocentrico.

1 - Você apresenta o que importa para… VOCÊ

E não para seu cliente. 
Eu sei que você deseja mostrar como você se dedicou para o projeto ou o quanto você entrega coisas de alto nível e qualidade, mas será que é esse o motivo que fez o seu cliente procurar seus serviços? Lembre-se que cada cliente pensa de uma forma, alguns são mais matemáticos e outros são mais emocionais. Você precisa aprender a identificar isso e informar como eles vão entender melhor.

2 - Você não conhece o seu cliente!


Compreenda o “por quê” do seu cliente. Qual o principal motivo do cliente estar querendo derrubar a casa construir uma nova? Qual o motivo de ele optar colocar um aparelho dentário de porcelana e não de ferro? Qual o motivo pelo qual seu cliente quer deixar o ambiente mais aconchegante?

 

Essas perguntas vão te ajudar a orientar sua apresentação/proposta, pois se você atingir o emocional do seu cliente, as suas chances aumentam MUITO! Ah, pratique sua apresentação antes e deixe de fora aquilo que não é relevante no momento da contratação.

telefone vermelho faz parte do marketing

3 - Você não está conversando com seu cliente!

Aqui em Curitiba somos muito exigentes, tanto que os empresários do Brasil falam que se você quer validar seu negócio, comece por Curitiba. Nós não gostamos de fazer barraco ou de nos passarmos por deselegantes. Então se um cliente não gosta de algo, pode ser que ele não fale nada para você, mas nunca mais volte :'(

Resolva isso com o Pós-venda

Evite isso criando um hábito saudável para seu negócio, entre em contato pelo menos 30 dias após a execução do serviço e pergunte o que o cliente gostou mais ou o que sugere de melhorias. 

Pergunte também qual a chance de ele indicar você a um amigo ou familiar. Você pode fazer isso porque é básico e o momento que estamos permite que a gente tenha um pouco mais de tempo para realizar essa última etapa.

Se você colocar essas dicas em prática, nos conte os resultados. Temos certeza que seus clientes irão gostar e você vai colher os frutos no futuro.

Deixe um comentário

Sobre Nós

Somos uma agência de marketing. Ajudamos sua empresa ir além das indicações e conseguir clientes ideais.
“Nosso sucesso depende do seu sucesso e isso nos motiva!” – Savi

Posts Recentes

Inscreva-se em nossa newsletter

Você poderá desativar a newsletter a qualquer momento.